Simule exames reais, por área de conhecimento e grupos de processos referentes ao PMBOK® 5ª edição
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Agenda

- Preparatório para a Certificação PMP - Início: 14/01/2019

- Metodologia Ágil de Gerenciamento de Projetos - Inscrições abertas

- Formação em Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) - Inscrições abertas

- Formação em Lean Seis Sigma - Green Belt - Inscrições abertas

- Workshop Dynamic Project Management Canvas - Inscrições abertas

- Formação em Gerenciamento de Projetos - Inscrições abertas


Mais informações.

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Soluções em Melhoria de Processos


Mapeamento de processos


Este produto tem como finalidade sistematizar as atividades da empresa, caracterizando os clientes internos, suas responsabilidades e sua participação dentro dos processos, tornando eficaz a interação das etapas para desenvolvimento das atividades, considerando os conceitos de entrada (insumos), processamento e saídas (produtos).

A eficiência, o controle de recursos, o combate às perdas, a consistência nas etapas de realização do produto, estes são pontos decisivos para que a empresa ganhe competitividade. O Mapeamento de Processos é dividido em 04 etapas principais: DEFINIÇÃO DE FLUXOS, PADRONIZAÇÃO, CONTROLES e TRATAMETO DE ANOMALIAS. Os processos são mapeados de acordo com critérios de organização e métodos, sendo documentados em forma de texto e/ou fluxos de acordo com a necessidade do cliente.

Melhoria de processos – Implantação Seis Sigma


Seis Sigma é uma estratégia gerencial de mudanças, para acelerar o aprimoramento em processos, produtos e serviços, que atua na redução da variação do resultado entregue aos clientes. Aumenta significativamente o resultado da empresa, pois reduz drasticamente os custos da não qualidade, como desperdícios, inspeções, retrabalho, sucata, perda de clientes e desgaste da imagem.

A abordagem Seis Sigma acrescenta considerável valor a um conjunto de ferramentas estatísticas, permitindo um gerenciamento baseado em dados e não apenas em sentimentos ou intuição. As métricas e ferramentas são uniformizadas por toda a organização desenvolvendo um vocabulário comum.

O modelo utilizado pela PMQM consiste em cinco fases: DEFINIR, MEDIR, ANALISAR, APRIMORAR e CONTROLAR. Utilizando várias ferramentas estatísticas em um ciclo único e dinâmico, permitindo a melhoria do processo em pontos que agregam valor.
 
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Qual a principal habilidade necessária para gerenciar projetos com competência?

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