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Agenda

- Preparatório para a Certificação PMP - Início: 14/01/2019

- Metodologia Ágil de Gerenciamento de Projetos - Inscrições abertas

- Formação em Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) - Inscrições abertas

- Formação em Lean Seis Sigma - Green Belt - Inscrições abertas

- Workshop Dynamic Project Management Canvas - Inscrições abertas

- Formação em Gerenciamento de Projetos - Inscrições abertas


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Soluções em Métodos Quantitativos

 

Um grande diferencial para as organizações hoje em dia, é ter em mãos informações à disposição para tomada de decisões que gerem valor e conseqüentemente melhores resultados para o negócio.

Apoiada na utilização sistemática de técnicas estatísticas, a PMQM oferece soluções cujo objetivo é promover um tratamento técnico e refinado das informações que a empresa possui, identificando oportunidades, tendências, riscos e melhoria de processos.

Objetivo: fornecer à organização indicadores estratégicos para acompanhamento e garantia de melhores resultados para o seu negócio.

 

 

Estratégia de Marketing / Vendas

 

Análise de Clusters (Agrupamento)

 

Através da segmentação de mercado é possível definir e caracterizar os segmentos de atuação da organização, conduzindo a esforços direcionados. Facilita a análise de informações para identificar tendências relevantes, ameaças, oportunidades e embasar as estratégias e tomadas de decisões. A segmentação de mercado garante o suporte para identificar nichos de mercado e realizar estudos de perfil de clientes para melhor conhecer o seu comportamento.

 

 

Modelos Preditivos de Vendas

 

A riqueza de informações que a organização possui pode ser usada para criar estratégias customizadas, direcionadas para tipos específicos de clientes. Unindo o histórico de contatos, dados comportamentais para ganhar maior entendimento do cliente e produtos que o cliente utiliza, permite gerar soluções que aprimorem as operações de venda ampliada e venda cruzada. O resultado é um aumento significativo da aceitação pelos clientes e produtos ofertados.

 

  • Venda Ampliada (Up-selling)

 

Modelo preditivo utilizado para identificar, entre os clientes atuais, aqueles que têm potencial para adquirir produtos que proporcionem maior lucro para a organização. Identifica um determinado perfil de um grupo de compradores de um produto específico e utiliza este perfil para dirigir uma campanha aos clientes que ainda não possuem este produto, mas que se enquadram no perfil analisado.

 

  • Venda Cruzada (Cross-selling)

 

Modelo preditivo utilizado para identificar a associação entre produtos, procurando tirar proveito dessas associações. Propõe oferecer juntamente com a oferta principal, outros produtos que possam interessar aos seus clientes e conseqüentemente proporcionar uma receita adicional para a organização.

 

Pesquisa de Marketing – Uma Orientação Aplicada

 

Defendemos amplamente a prática da pesquisa de marketing e aborda as tendências mais atuais dentro deste contexto. A rapidez com que o mundo dos negócios avança exige o uso inteligente e criterioso da pesquisa de marketing na administração de empreendimentos: satisfação do cliente (interno e externo), clima organizacional, intenção de compra (análise conjunta), perfil de clientes, dentre outras.

 

Adotamos como referência na pesquisa de marketing um conteúdo abrangente, prático, aplicável e gerencial, apresentando uma cobertura equilibrada entre o qualitativo e o quantitativo.

 

Esta referência abrange: introdução e fases iniciais da pesquisa de marketing, planejamento da pesquisa, coleta, preparação, análise dos dados e apresentação customizada, objetivando um direcionamento estratégico na busca por resultados.

 

 

Estratégia de Gestão de Riscos

 

Avaliação do Risco de Crédito

 

Visando reduzir o impacto da inadimplência e a falta de pagamento, as empresas precisam implementar um sistema que avalie a idoneidade de seus atuais e futuros clientes. Os sistemas de análise de crédito são fundamentais não só porque reduzem o volume de inadimplências, mas também porque permitem identificar oportunidades de venda cruzada ou métodos de pagamento alternativos que reduzirão o risco, mantendo, entretanto, a receita proveniente de determinados clientes.

 

Os modelos Behavioural Scoring e Credit Scoring são soluções capazes de ajudá-lo a desenvolver e acompanhar de forma mais precisa as pontuações de risco de crédito internas, reduzindo, portanto, os riscos inerentes aos negócios, maximizando oportunidades de crescimento da receita e prestando melhores serviços aos clientes.

 

  • Behavioural Scoring:

 

Modelo de avaliação de risco de crédito utilizado na previsão do comportamento futuro dos clientes, baseando-se no desempenho passado de contas existentes na própria organização, observando os seus padrões de uso e pagamentos.

 

  • Credit Scoring:

 

Modelo de avaliação de risco de crédito utilizado na previsão do comportamento futuro dos clientes, porém é baseado em informações do mercado, por se tratar de um cliente novo para a organização. Também observa os padrões de uso e pagamentos realizados.

 

Controle Qualitativo e Quantitativo de Riscos em Projetos

 

Projetos sempre possuem riscos associados, na medida em que muitas decisões precisam ser tomadas sem informações completas e precisas. Faz-se então necessário um grupo de processos para controle dos riscos: planejamento, identificação, análise, monitoramento e respostas aos riscos identificados.

Os riscos que podem afetar o projeto de forma negativa ou positiva (oportunidades) devem ser identificados, documentados e analisados de forma qualitativa e/ou quantitativa.

O primeiro passo é criar uma estrutura analítica dos prováveis riscos que afetariam os projetos, distribuindo-os por níveis dentro desta estrutura: riscos técnicos, riscos internos não técnicos, riscos legais, riscos externos previsíveis e imprevisíveis, riscos econômicos, riscos gerenciais e riscos de execução do projeto.

Através de técnicas para qualificar e quantificar os riscos em projetos, iremos desenvolver medidas de controle qualitativo e quantitativo dos riscos que possam afetar os projetos desenvolvidos pela organização, identificando a natureza dos riscos e facilitando o seu gerenciamento.

 
Enquete

Qual a principal habilidade necessária para gerenciar projetos com competência?

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