Simule exames reais, por área de conhecimento e grupos de processos referentes ao PMBOK® 5ª edição
Confira aqui o calendário dos cursos e inscreva-se

Agenda

- Preparatório para a Certificação PMP - Início: 14/01/2019

- Metodologia Ágil de Gerenciamento de Projetos - Inscrições abertas

- Formação em Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) - Inscrições abertas

- Formação em Lean Seis Sigma - Green Belt - Inscrições abertas

- Workshop Dynamic Project Management Canvas - Inscrições abertas

- Formação em Gerenciamento de Projetos - Inscrições abertas


Mais informações.

Twitter PMQM
Treinamento vivencial em Gerenciamento de Projetos – Resultados práticos e imediatos

Gerenciar um projeto é aplicar conhecimentos, habilidades, técnicas e ferramentas para atingir seus objetivos. Para isso acontecer, é necessário ter uma metodologia adequada e aplicável ao projeto que será gerenciado. Essa adequação depende fortemente da maturidade dos envolvidos em utilizar os processos de gerenciamento do projeto.

 

Além disso, o sucesso no gerenciamento depende de diversas habilidades do gerente do projeto, como: liderança em mudanças, comunicação orientada aos envolvidos no projeto, negociação, resolução de conflitos, ambiente de trabalho em equipe e capacidade de integração, ou seja, saber onde concentrar os esforços no gerenciamento do projeto.

 

Essas características referentes aos processos e habilidades mencionadas acima são resultados diretos do treinamento vivencial desenvolvido pela PMQM, que retrata, na prática, toda a abordagem do ciclo de vida do gerenciamento de um projeto (iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento), pois é empreendido um projeto real durante o treinamento, que proporciona ao profissional:

 

1 - Entender e aprender como construir uma metodologia de gerenciamento de projetos adequada, tendo como base as melhores práticas do guia PMBOK® (que não é uma metodologia).

 

2 - Aplicar de maneira imediata no ambiente de seus projetos o conteúdo que é ministrado no curso, uma vez que a metodologia é construída de forma simples e flexível.

 

3 - Melhorar o seu nível de maturidade na utilização de práticas em gerenciamento de projetos, pois ao fazer a aplicação de uma metodologia adequada e que funcione ele se tornará mais maduro no processo de construção de uma metodologia.

 

E como a PMQM é um empresa Global REP (Global Registered Education Provider), temos o compromisso de aprimorar constantemente a qualidade dos nossos treinamentos, o que acabou gerando um novo resultado para este treinamento:

 

4 - Através da aplicação de ferramentas e análises durante o curso, conseguimos identificar para o profissional o nível da presença de habilidades de liderança em mudanças, comunicação orientada, resolução de conflitos, desenvolvimento de equipe e capacidade de integração, habilidades necessárias para gerenciar um projeto com sucesso. E fornecemos este feedback ao profissional, claro que mediante sua solicitação.

 

Assim, este treinamento vivencial proporciona, na prática, como construir uma metodologia adequada, aplicável, um aumento na maturidade do profissional na aplicação de práticas de gerenciamento de projetos e que permita sinalizar para o profissional quais habilidades ele precisa aprimorar para se tornar um gerente de projetos mais completo.

 

Faça o nosso curso, obtenha este conhecimento e agregue esses resultados para sua carreira profissional.

 

 

Lionardo Dias de Souza, PMP

Sócio-diretor da PMQM

Núcleo de Gestão de Projetos

 

 
Enquete

Qual a principal habilidade necessária para gerenciar projetos com competência?

Newsletter
  • Photo Title 1
  • Photo Title 2
  • Photo Title 3
  • Photo Title 4
  • Photo Title 5